Observe o espaço na sua casa disponível onde ele irá passar a maior parte do tempo, assim você saberá o tamanho e a espécie que você irá adquirir. Em um ambiente como um apartamento por exemplo, não seria um local adequado, para se manter um cão de grande porte ou gigante, como por exemplo, um labrador ou um dogue alemão; sendo esse ambiente mais adequado para cães de pequeno porte, gatos, aves, peixes, répteis, anfíbios e roedores ( OBS.: atentando também para o grau de vocalização, para que não incomode seus vizinhos); por isso procure informações sobre a aptidão, grau de atividade, hábitos alimentares e comportamentais e, peculiaridades da espécie escolhida, também procure saber quais são os cuidados de saúde necessários, para manter seu amigo saudável; por meios de literatura, internet, conversas com profissionais da área veterinária e logistas.
Não haja por impulso, pondere antes de dar este passo em sua vida, pois os animais não são brinquedo, nem objetos descartáveis que quando você se cansa, joga fora.
Respondidas essas questões e escolhido qual será seu novo amigo, procure adquiri-los em locais idôneos que lhe informe a procedência do animalzinho, lhe dê garantias e se responsabilize por alguma doença pré existente e que também possa lhe dar informações de manejos. Cuidado com pessoas sem escrúpulos e que só querem se aproveitar dos animais para proveito próprio, não importando de utilizarem artifícios para iludibriá-lo e vender-lhe animais doentes, parasitados, com desvio de comportamento e, que uma vez adquiridos você ficará a sua própria sorte.
Também não se esqueça de que as outras pessoas da casa precisam estar de acordo em adquirir este animal, pois poderá trazer problemas tanto para ele quanto para você.
Agora vá e adquira aquele que poderá ser seu melhor amigo incondicional, aproveite cada momento com ele pois com certeza ele sempre estará ao seu lado nos bons e maus momentos.
Seja Feliz
Visite nosso site: www.fatudo.wix.com/veterinaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário